Antiga Roosevelt

É claro que se for falar em “picos de skate” em SP, e no Brasil, lembraremos de inúmeros lugares, que tiveram suma importância no crescimento do skate, mas a Pça Roosevelt em SP, foi uma das mais marcantes!

Bem, no meu caso, chegava cedinho, naquela época ainda se ouvia os pássaros na praça de manhã, passava o dia todo andando de skate, um pacote de bolacha no estômago e o sorriso na cara.

Ali vi andar muitas lendas do Street nacional, Rui Muleque, Beto or Die!, Claudio Secco e muitos outros, que marcaram toda uma geração, influenciou e fez o skate crescer muito no Brasil.
Andei no auge da praça e vi a mesma ruir uns anos depois, toda degradada, e surgir a “Nova Roosevelt”, que é quase um Shopping Center, longe da antiga praça, “descoberta” pelos skatistas de anos atrás.


É, essas lembranças vão estar sempre em nossas mentes, e quem andou lá como eu, tenho certeza, que ainda pode ouvir os ecos do skate batendo, as rodas gritando no wall ride, das pilhas que jogavam dos prédios e o barulho da feira lá embaixo.


Quem viveu, viveu!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This