REBOARD 2009

 

REBOARD – 2009.
 
Idealizado pelo Artista Plástico Alexandre Cruz Sesper, o REBOARD foi um dos acontecimentos mais importantes para o Skate Brasileiro nos últimos anos, a idéia do Sesper era juntar, grande parte da história do nosso skate em uma Exposição e um filme, falando sobre o Skateart, artistas, história do Skate Brasileiro, juntando shapes, sketches, desenhos originais de época que fizeram ser tão rico o nosso Skate, numa noite muito especial de Julho de 2009, o REBOARD aconteceu na Matilha Cultural, juntando muita gente bacana, artistas, empresários da época (anos 80), atletas, admiradores de arte e aficcionados por shapes.
 

 

A expo juntou shapes desde a década de 70 até os dias atuais, trazendo antigos models, shapes clássicos das marcas, shapes customizados por artistas, visando resgatar o amor pelo skate, valorizar a nossa arte e juntar amigos.
 
O evento foi possível graças a União de muitas pessoas, emprestando seus decks guardados há anos, shapes de mais de 30 anos estavam expostos ali, embelezando o ambiente e trazendo muita informação, boas recordações e revivendo nossa História.
 
O REBOARD chegou nos USA, a terra do tio Sam, recebeu nossa arte em anda mais nada menos que a Galeria de Tony Alva, levando nossa história até o berço Mundial do skate!
 
Para mim um divisor de águas, falando como artista, porque além de ter participado com meus decks e feito parte no video, saí de lá com muito mais vontade produzir, pintar, criar, renovar, posso até dizer que criar o Skate das Antigas trás um sentimento bom adquirido no REBOARD!
 
quem sabe não role outro, ficamos na expectativa Sesper!
 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This