Skate Freestyle!

A modalidade Freestyle é uma das mais clássicas e com certeza, uma das mais importantes, sem tirar o mérito de nenhuma outra. Skate é skate, seja long, street, vert, slalom, não importa.

Conheci o skate em 1979, mas só comecei a andar em 85. Pois bem, me lembro que na época, era comum, o cara andar no street, ou no vert, mas ter um skate de Freestyle, “pra pegar a base”. Eu mesmo tive um que me ajudou nos movimentos, noção de espaço, força e muito mais.

Tudo isso sem dizer que a modalidade, trouxe muitas manobras para o street, vide o kickflip 360, executada com perfeição pelo mestre Rodney Mullen.

Grandes nomes trouxeram o Freestyle para uma posição de destaque, Cláudio Higa, os irmãos Folha e Folhinha, Tai Tai, Rogério Antigo, Toshiro, Brownzinho, Anshovinhas e muitos outros nomes, que puderam fazer da modalidade, uma referência para o skate em geral, até os dias de hoje.

É muito bom ver hoje o Free de volta à tona, campeonatos, nacionais e mundiais, e principalmente, vendo uma molecada iniciando, não deixando a bola cair. Infelizmente uma modalidade sem grande destaque nas mídias, parece que quando se fala de skate, só se fala de Mega Rampa e vôos no Half (nada contra), mas o skate é muito mais que isso.

No Primeiro Encontro do Skate das Antigas, tivemos a participação ilustre de vários Freestylers e isso engrandeceu muito o evento. Espero que continue crescendo e que mais pessoas valorizem essa modalidade que é com certeza, uma das principais para a evolução do skate. Viva o Skate Freestyle!

*Caso alguém saiba os nomes dos fotógrafos, por favor marque nos comentários para darmos os devidos créditos.

** Se quiser colaborar material relevante para nosso site, envie um e-mail para: [email protected]

Lucio Flavio

 

Per Canguru

 

Tai Tai

 

Claudio Higa

 

Brownzinho

 

Anshowinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This