Vans Apresenta Segundo Encontro Skate das Antigas

VANS APRESENTA SEGUNDO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS
Texto: Ratones Adaptação Texto: McGregor Fotos: Sergio Deatchuk
 
O Skate for Fun voltou, e isso pudemos ver no: VANS APRESENTA SEGUNDO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS, que aconteceu no dia 06.12 na Estação Jovem/ComJuv, em São Caetano do Sul. Ver o rosto de todos se divertindo, amigos de mais de 20 anos que puderam se ver novamente e fazer aquela sessão de skate despretensiosa com muita alegria. Galera vibrando com o som das bandas e voltando no tempo com as exposições de shapes antigos do Jr e os decks do Ratones, também foi um dos pontos fortes do encontro. Mas emoção mesmo foi ver as pessoas chegando felizes, com as sacolas de doações nas mãos, buscando se divertir e fazendo a sua parte para um mundo um pouco melhor.
 
Sandro Testinha foi o mestre de cerimonia, com seu carisma fez aumentar a vibe e fazendo todos andar de skate ao máximo, no verdadeiro espirito de diversão. Até que São Pedro iniciou seus trabalhos trazendo a chuva, que pouco abalou os presentes. Aos primeiros acordes do Red Lights Gang, em que a chuva lavava o complexo, já deu para sentir que a festa seria inesquecível, voltei à juventude, naquelas poucas horas de reunião, voltamos há 30 anos quando o skate ainda era totalmente despretensioso, nada além mesmo de se divertir, sentir o vento na cara, a vibração e o som das rodas no asfalto. A festa continuou com Edu Marron Band, Questions e Dj Will.
 
Foi demais, todos andando juntos, uns de 15 outros de 45 anos, sem categorias, nem subdivisões, só o skate como protagonista. A vibração de ver os amigos acertarem uma manobra “casca”, ouvir aquele “YEAH!” como um grito de liberdade, o verdadeiro espírito Skate or Die que só quem já sentiu sabe do que estou falando. Encontros assim mostram que o Skate está vivo como nunca. Que não tem barreiras nem limites, que apresenta aquele skatista mais “experiente”, que no passado ia andar de skate e era chamado de “Tiozinho” no sentido pejorativo, agora tem outra conotação. O respeito ao ver aquele cara mais velho andando de skate, agora com movimentos limitados pela idade, menos manobras, andar mais lento… Saiba de uma coisa, ali tem história e se deve toda gratidão e que mostra em encontros como esse, que não estão tão enferrujados assim. Que continuem se superando e rompendo os seus próprios limites.
 
O Skate das Antigas fecha sua segunda edição, cumprindo sua missão e de todos os presentes, que é de nos divertir, rever os amigos e arrecadar alimentos e brinquedos. Ao todo, foram cerca de 160 quilos de alimento e muito mais de 1.000 brinquedos! Sim, muitos brinquedos, livros, roupas, para alegrar o natal de muita gente. Muitas crianças chegaram com sacolas cheias de brinquedos, que elas mesmas escolheram para doar! As doações foram destinadas à ONG Social Skate que atende mais de cem crianças carentes, ao grupo Black Angel que atenderá mais de mil crianças nas zonas leste e norte de São Paulo e a cidade de Miracatu, e ao projeto de Iguape do qual os organizadores do evento participam e que atende mais de duzentas famílias. Muito obrigado a todos que tornaram possível o: Vans Apresenta Segundo Encontro Skate das Antigas. Até a próxima aventura SDA!
 
Serviço:
VANS APRESENTA SEGUNDO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS
Locução: Sandro Testinha
Fotografia: Sergio Deatchuk por Fotografka
Caricaturas: Ninografs
Expos: Skates Antigos por Junior e Custom Decks por Ratónes
Grafitti: Léo Neguim
Música: DJ Will – Red Lights Gang – Edu Marron Band – Questions
Skate: Free sessions Snake, WallRide e Jump Ramp

Todas as fotos e vídeos, oficiais ou não, estão na nossa página no facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This